CLÉU ARAÚJO
Crônicas Contos Aforismos Fatos Invenções

Ah, não precisava!

por: Cléo Araújo

19 JUN

2009

O que eu quero de aniversário?
Ah, nada, não precisa se preocupar, não, que bobeira.
Bom…
Já que você insiste…
Eu gostaria de nunca mais precisar ir ao ginecologista.
Os exames de rotina, aqueles anuais, seriam colhidos por telefone, numa conversa de 3 minutos com o médico. Por meio de um site e um monitor touch screen eu pressionaria meu dedo indicador da mão esquerda e um scan magnífico faria a leitura de todo meu quadro clínico. O resultado seria enviado por email, cinco minutos depois.
O que eu quero de aniversário?
Nada, não precisa…
Bom, seria muito legal ter uma máquina de tele transporte. Não seria? Ah, de repente a Virgin já esteja pensando nisso e já haja até um protótipo em algum escritório secreto na Bélgica ou em Luxemburgo. Pois eu quero uma, pode encomendar pra mim. Uma cápsula dotada de uma poltrona superconfortável e que me levaria para qualquer lugar do planeta em catorze segundos – de preferência sem me transformar em uma mosca, por favor.
O que eu quero de aniversário?
Uma pílula depilatória. Um comprimido que se toma uma vez por mês e que elimina todos os pelos dos locais do corpo nos quais eles não são bem vindos.
Ah, para que presente, gente?
Mas se é pra escolher mesmo, olha, eu quero um Nick. Um namorado estrangeiro fofo, gracinha, amoroso, gentil, cavalheiro, másculo, romântico e que pareça um pouco com o Ben Afleck. Duas amigas ganharam um Nick, acho que não custa nada deixar registrado que eu também quero um, custa?
O que eu quero de aniversário?
Uma garantia única para todos os eletrodomésticos e eletroeletrônicos da minha casa. Uma única folha de papel, entende? Ou melhor ainda, um arquivo em pdf que sirva para todos os aparelhos, do liquidificador ao ferro de passar roupa, do bebedouro ao Steam Fast.
O que eu quero de aniversário?
Um personal taxista bem quietinho, que não puxe conversa mole, que tenha um carro bem limpinho e silencioso, que saiba pegar os melhores caminhos e nunca fique preso no trânsito.
O que eu quero ganhar de aniversário? Mas gente, eu sou velha, não se dá mais presente para titias marotas como eu…
Ok, bom então eu quero fazer uma ponta no seriado The Mentalist.
Ah, quero um gerador para o meu prédio, para nunca mais ter de subir 12 andares a pé no meio de um blackout. Ou um apartamento novo, também pode ser. Num prédio mais moderno (com gerador). Vai me cair bem se tiver duas suítes, duas vagas de garagem e já vier com um Nick, combinado?
Eu também adoraria uma escova de dente para cachorros que realmente escove os dentes do cachorro.
Um telefone que nunca dê ocupado.
A habilidade de sair bem em toda e qualquer foto.
De aniversário? Ah, eu quero um apelido fofo.
Quero falar francês.
Quero um ingresso para assistir o Oscar 2010.
Mas não precisa se preocupar, não, de verdade.
Vem cá, dá um abraço.
“Saúde, paz, amor e dinheiro?”
Puxa, obrigada.
E quer saber?
É isso mesmo.


E pode ser nessa ordem.


Já que você insiste.

Deixe seu Comentário

Aviso: A moderação de comentários está habilitada e pode atrasar seu comentário. Não há necessidade de reenviar seu comentário.