CLÉU ARAÚJO
Crônicas Contos Aforismos Fatos Invenções

Check list

por: Cléo Araújo

23 MAR

2007

Tem certeza de que é isso mesmo que você quer usar hoje à noite?

Não sei, está faltando alguma coisa… Ah, já sei: você ainda não comprou uma daquelas faixinhas xadrez para o cabelo, comprou? Claro, é isso que está faltando para compor esse visual. Assim, tá meio pobre… Sabe?

E essa sua dor nas costas? Parece uma velhinha entrevada. Minha tia avó está muito mais elástica do que você. Precisa ir logo fazer pilates, querida. Ou então já marque logo um RPG-ista ou um ortopedista para corrigir essa sua postura, que está péssima! Olha, olha ali no espelho.

E esse sapato? Não enjoou dele ainda? Faz dois invernos que você comprou isso. Não lê revista? Não sabe que agora é o bico semi-arredondado que está na moda?

E esse cabelo igualado? Cadê a franja? Você tem que ter uma franja! E aproveite e tire esses pelos que nascem entre suas sobrancelhas, completamente desnorteados. Desarmonizam seu rosto. Aliás, você já marcou aquele peeling? Seus poros estão abertos, um peeling ia lhe cair super bem… Eu faço um a pelo menos cada três meses.

Tem outra, faça o favor de deixar essa unha crescer um pouco! Precisa usar assim, na carne? Arrisque passar uma cor também, né, largue a mão dessa base cetim.

O que? Você ainda não entrou no Second Life? Sua vida está acabada, você não é ninguém se não estiver lá. Eu sou quatro pessoas lá. Um velho sábio, tipo um psicanalista, uma puta em Copacabana, um ser monstruoso (metade galo-metade jacaré) e uma bartender em Nova York. Faça logo o download do programa, comece hoje, você já está superatrasada.

Já assistiu Borat? Não posso acreditar… Mas como você consegue manter uma conversa mínima nas rodinhas se ainda não assistiu esse filme? Vai ter que ir aos cinemas alternativos agora, se quiser pegar ainda em circuito. Precisa correr, hein? Não deixe passar desse final de semana.

Já resolveu o que vai fazer na Páscoa? Eu? Vou para Búzios. Você ainda não sabe o que vai fazer? Não me diga que vai ficar em São Paulo? Que absurdo, você precisa aproveitar esses dias livres para viajar, pegar uma praia, tirar essa cor acinzentada da sua pele, surfar, esquiar, fazer parapente, kite surf, cabala, danças circulares, krav magá, gastronomia Wicca, kummon, cartografia avançada!

Você comprou o CD do Mika?

Baixou “Rehab”?

Já ouviu aquela banda do sudoeste da Dinamarca que faz um som mixado com bandolins espanhóis?

Aproveitou a liquidação da Zara?

Deu cálcio e vitamina D para cachorra? Sim, todo mundo dá, você não sabia?

Conheceu o novo bistrô catalão na Vila Madalena?

Foi à noite de autógrafos do Joãozinho?

Fez aquele curso de vieiras e risotos?

Levou o carro para revisão?

Matriculou-se no grupo de degustação de vinhos neo-zelandezes? Conheceu o amigo da Catiúcia? Aquele, que está gamado em você? Aquele, que viu sua foto no orkut e não fala de outra coisa. Você precisa sair para jantar com ele, ele disse que quer levá-la para assistir “My Fair Lady”. Eu já fui! Aliás, fui no dia da estréia. Mas você, com certeza, ainda não foi, não é mesmo?

Ai, como você perde tempo! Vai me dando uma angústia ver você assim, aí parada, com esse cabelo igualado e essa unha curta só de base.

A vida é tão curta, e pior: pelo jeito o seu dia tem só 24 horas, né?! O meu? Imagine, consegui um acordo direto com Deus e ele me ofereceu um dia de 40 horas por um precinho super camarada. Não dá, não é possível que você fique aí, satisfeita, só com essas 24 horinhas sub-aproveitadas.

Amanhã, por exemplo, o que você vai fazer? Eu? Primeiro vou à abertura de uma exposição de borboletas empalhadas em Embu das Artes, depois vou tomar um brunch com o pessoal do meu curso de harpa num café nos Jardins; aí, almoço com minhas primas. Bom, ainda vou ver uns móveis para o meu escritório, tenho uma massagem marcada para as três da tarde, preciso dar uma passada na Fnac, andar de bike, levar o Brutus para tosar e acho que à noite a gente deve ir a um show no Sesc, para depois tomar um vinho em uma adega de um amigo do Fer lá no Morumbi. Mas pode ser também que a gente desça para praia depois do show, ainda não sei… Quer ir? Não? Vai fazer o quê?

Assistir televisão?

Ler o jornal pegando sol na janela?

Descobrir quem foi o eliminado do American Idol antes de todo mundo?

Comer pipoca?

Sonhar com Pierce Brosnan e o Las Ventanas?

Ouvir Nina Simone tomando banho?

Ficar admirando a chuva cair na janela enquanto lê? E ainda concordando com a cabeça com tudo o que aquele deprê do Alain de Bottom escreve?

Assistindo a 45ª reprise de “You’ve Got Mail” na TNT?

Assando torta de chocolate?

Organizando suas receitas em ordem alfabética?

Se pelo menos você já estivesse no Second Life, ainda poderia dar um pulinho lá em Amsterdam, sei lá… Mas… Nem isso…

Ai ai ai.

Vida besta essa sua, não acha não?

Deixe seu Comentário

Aviso: A moderação de comentários está habilitada e pode atrasar seu comentário. Não há necessidade de reenviar seu comentário.