CLÉU ARAÚJO
Crônicas Contos Aforismos Fatos Invenções

Que ano foi esse?

por: Cléo Araújo

22 DEZ

2006

Ano passado tudo era diferente.

Até porque este ano ainda não havia acontecido.

Nessa mesma época, em 2005, eu envie para todos os inscritos no site uma lista “sugestão” de desejos para o ano que ia começar…

Aí, como eu gosto de fazer balanços, achei que aquela listinha merecia uma avaliação, 365 dias depois de ter sido gerada… 

1. Copa do Mundo: desempenho artístico da seleção brasileira na Copa da Alemanha. Se possível, com um hexacampeonato;

Absolutamente patético, foi uma das Copas mais ridículas de todos os tempos. Mas ninguém contava com aquela cabeçada do Zidane, vai? Valeu por essa.

2. Política: processo eleitoral limpo, democrático, patriótico! Ah, é importante também que alguns não sejam chamados para trabalhar nas eleições. 

Tanto é estúpido que eu resolvi jamais abordar temas dessa natureza de novo nesse lugarzinho tão rosa e belo. 

3. Paixões: uma paixonite aguda, avassaladora, quase sufocante, mesmo que seja pela pessoa pela qual você já se apaixonou muitas vezes, anos atrás. 

Para você funcionou? Pois é, para mim também. 

4. Saúde: assim, de forma genérica, para que todo mundo se encaixe (peso a menos, peso a mais, mais exercício, menos exercício, mais massagem, menos stress). 

Para você funcionou? Pois é, para mim, médio. 

5. Festas: que tenha pela menos uma onde todo mundo que você gosta se encontre, vare a madrugada e termine todo mundo abraçado, numa foto doida que vai dar saudade lá em 2016. 

Eu falhei nessa… Acho que foi um ano de entressafra festífera. 

6. Viagem: de carro, de ônibus, de avião, a cavalo, de olhos fechados, qualquer coisa, desde que dê para sair da vidinha da rotina e ir para um lugar diferente. 

Como não deu para fazer muito, resolvi protelar essa parte da lista para todos os próximos anos da minha vida… 

7. Cultura: um filme novo do Guy Richie, um show do U2 no Brasil, um livro que não seja possível largar até se chegar ao fim, a segunda temporada de “Lost”, de “Roma” e a 5ª de “24 horas”.

O Guy Richie deixou a desejar (embora a Madonna tenha saído em turnê); o U2 veio, eu não fui; eu não li nem dois livros com a característica citada; a segunda temporada de Lost foi OK, a de 24h foi mais ou menos…

Mas o Drexler, em compensação, lançou um CD novo… Nessas alturas você já deve ter percebido que estou um tanto que obcecada por esse álbum…

8. Gastronomia: muitos almoços de domingo, uma receita nova que você aprenda (nem que seja finalmente a de ovo frito) e um restaurantezinho perto da sua casa, charmoso, barato e bom.

Nisso eu mandei bem. Até pratos com lavanda eu inventei. 

9. Dinheiro: não custa continuar tentando ganhar mais. De algum jeito.

Sem comentários.

10. Trabalho: reconhecimento de um chefe que há de ser ultra gente fina.

Absolutamente sem comentários. 

11. Anti-trabalho: bom aproveitamento de todos os vários feriados prolongados que no ano reserva (graças a Deus).

2007 também vem recheado deles… 

12. Sonhos: a realização de um, atrasado , e a automática criação de outro.

Eu tenho sim um monte de coisa que eu não tinha nesse mesmo dia do ano passado. Tenho carinho por alguém que nem existia, saudade de alguém que nem existia, tenho Bijou, o blog, novas amizades, velhas amizades revigoradas, duas rugas, uma guirlanda de flores com luzinhas e um pouco mais de confiança em mim mesma. E no acaso.

Deixe seu Comentário

Aviso: A moderação de comentários está habilitada e pode atrasar seu comentário. Não há necessidade de reenviar seu comentário.